PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

20 de set. de 2010

TÚNEL DO TEMPO


Neste Túnel do Tempo estamos registrando a figura de um personagem marcante. Falar de futebol sem mencionar Pelé, falar de Fórmula 1 sem mencionar Airton Sena, é o mesmo que falar de Encontros de Bandas de Músicas sem mencionar José Arcanjo de Moura, que foi chamado por Deus no dia 1º de abril de 2005. A música de Itamarati de Minas perdeu sua referência maior. A facilidade de compor era um de seus dons. Partiu sem realizar um de seus sonhos. Compor o Hino do Município de Itamarati de Minas. Chegou a fazer a letra e a música. Gravou uma fita ainda cassete, enviou o Projeto de Lei para a aprovação da Câmara Municipal que arquivou e continua arquivado. Sem comentários !

José Arcanjo e Alcir Lengruber

                                         Os Encontros de Bandas promovem o intercâmbio cultural entre as diversas cidades da região, promove o turismo e o desenvolvimento social, além de contribuir para a formação intelectual dos jovens.

Um comentário:

  1. Saudades, saudades...
    É triste saber que eventos como esses hoje fazem parte da história...
    Em menos de oito anos nossa cidade encolheu: diminuirmos nossa produção cultural, os mais jovens, não tiveram o privilégio ver um encontro de Bandas de Música, coisa genuína de Minas...

    Alen Henriques

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs