PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

23 de abr. de 2012

MEIO AMBIENTE É PAPO NO PROGRAMA" BATE PAPO COM OS AMIGOS" .

O Programa de Rádio "Bate Papo com os Amigos" - todos os domingos de 11:00 às 12:00 h , na Rádio Comunitária FM 104,9, levou dia 22 de abril, o Biólogo Igor Tavares, aqui de Itamarati de Minas, para falar sobre algumas questões locais relacionadas ao meio ambiente. Dentre elas a necessidade dos proprietários de terra serem mais exigentes e preocupados com o meio ambiente, exigindo serviços cada vez melhores no sentido de preservar o pouco que ainda existe. Preocupação também com as nascentes, contenções de encostas, reflorestamento e outros impactos causados pela mineração. Falando como um observador e admirador do meio ambiente - ou de um ambiente inteiro - Igor expôs sua grande preocupação com o abastecimento de água local. Enfim, o papo rolou e não acaba por aqui. Muita coisa ainda precisa ser falada. O assunto é sério e precisa ser divulgado para que a população forme suas opiniões.
O Programa ,além do bate papo, fez um apelo às autoridades nos assuntos: Cachorros soltos nas ruas - fezes e doenças, os torneios esportivos em andamento, concurso público, pedidos de quebra molas pelos ouvintes, caminhões de minério dentro do perímetro urbano. Enfim, vale a pena conferir! Fui !
                                     O operador de mesa Fábio, botando a "boca no trombone"
                                                 Equipe do Programa e o convidado Igor
                                              Ao centro, Denize, colaboradora do Programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs