PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

3 de abr. de 2012

Divulgação "Solidaria e Necessaria"



APAE CATAGUASES-MG esteve domingo passado no programa ( BATE PAPO COM AMIGOS) da radio 104.9 FM de Itamarati de Minas, representando a associação de pais e amigos dos excepcionais, ANGELA LEITE , SILVANA HIPOLITO, Falamos sobre vários assuntos relacionados à APAE, foi muito bacana saber como funciona os bastidores de uma Escola tão Especial....
PARABÉNS a Todos os membros da equipe!



Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que presta serviço na área de saúde e educacional.

Hoje, a APAE cataguases possui uma equipe de 3 psicólogos, 3 fonoaudiólogos, 5 fisioterapeutas, 2 assistentes social, 1 neurologista, 1 psiquiatra, 1 pediatra, 2 dentistas, 1 enfermeira, 1 técnica em enfermagem, 1 psicopedagoga, 1 terapeuta ocupacional, 2 secretárias, além de médicos voluntários em diversas especialidades.

A escola é formada por uma equipe de 1 diretor, 1 pedagoga, 20 professores, serventes, cozinheiras, 2 motoristas, auxiliares de serviços gerais e também com serviço voluntário.

A escola mantida pela APAE é uma escola especial autorizada e reconhecida pela Secretária Estadual de Educação, atendendo atualmente a 296 alunos em Educação Infantil, APAE Educadora (fase), Educação de jovens e adultos, reforço escolar para alunos incluídos, oficina de embalagem, E.V. O reciclado. Objetivamos a inclusão do Portador de Deficiência, bem como a defesa de seus direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs