PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

3 de abr. de 2012

fezes de cachorro nas ruas, praças, calçadas, isso precisa acabar


Fezes de cães estão por toda a parte em Itamarati de Minas. Além do problema de saúde pública, os cachorros trazem sujeira para as ruas, praças, canteiros e calçadas. Basta uma volta pela cidade para ver que o problema vem crescendo.
Sem fiscalização sobre o desleixo de proprietários de cães, que permitem esse absurdo, Itamarati de Minas acompanha passiva, esse comportamento. Na semana passada, a reportagem da radio 104.9 fez um apelo aos moradores de nossa cidade para que ajudem a melhorar a situação registrou fezes até mesmo perto de árvores em frente a um posto de saúde. Cidades do Primeiro Mundo já reagiram ao problema e podem ser modelos interessantes para Itamarati de Minas


Diversos pontos continuam cheios de cachorros vadios que são soltos pelas ruas da cidade através de pessoas do meio rural, sem saber que eles se tornam verdadeiros transmissores de doenças, causando sérios problemas para as pessoas do meio urbano.

Eles se agrupam atrás de cadelas no cio, fazem barulho pela madrugada, às vezes mordem pedestres, atacam motociclistas e viram latas atrás de comida, principalmente na região central onde as pessoas de forma errada, depositam restos de comidas nos lixeiros.

“O custo para fazer um local apropriado e der manutenção é alto, nos sabemos disso, mas não podemos ficar de braços cruzados”.



“Na oportunidade queremos pedir aos moradores da zona rural, que não soltem os seus respectivos cães pelas ruas, que os moradores da zona urbana não coloquem restos de comida nos latões, que acabam se tornando de alimento e aumentando o numero de cães pela cidade”,

Por tanto se recomenda a você que tem o cão, gato de estimação que o mantenha amarrado, ou dentro de seu imóvel para que não tenha nenhuma surpresa desagradável.

Ajudem-nos a mudar essa visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs