O Comitê Semeando presta esta simples homenagem ao Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Quem assistiu o filme "Lula, o filho do Brasil" percebe claramente como um retirante nordestino chega à Presidência da República. Vários caminhos foram traçados, várias lutas travadas, a organização dos Sindicatos na Grande ABC Paulista. A criação do Partido dos Trabalhadores. Deputado Federal mais votado na época, um articulador político, corintiano de coração. Falar de Lula não é nada simples. O que ainda sabemos sobre ele é pouco. Seus oposicionistas reconhecem seu grande papel como Presidente.
Destacamos sua preocupação com as questões socias, a redução da pobreza e das desigualdades. Seu mandato iniciou-se em janeiro de 2003 e encerra-se em dezembro de 2010. Um Presidente reconhecido pelo Presidente dos EUA como "o cara". Sua generosidade, simpatia e carisma ficarão marcados em todos os brasileiros e estrangeiros. Um Presidente que chega ao fim do mandato com mais de 80% de aprovação, sempre apoiado pelo seu Vice, José Alencar.
PEDRA BRANCA
Quem sou eu:
- Comitê Semeando
- Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
- O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.




Só a aprovação de 85% da população brasileira já é o suficiente para comprovar que realmente Lula foi, é e será o cara.Que Dilma possa fazer ainda melhor.
ResponderExcluir