Quem algum dia não tomou um belo banho no Poço Fundo. Formado pelas águas do Ribeirão dos Pires, o Poço Fundo ou Poço do Angá era frequentado durante todo o ano por moradores e turistas que aqui vinham passar as férias. Muitos aprenderam a nadar ali.
Escolhemos esta foto para o Túnel do Tempo que data de +/- 1.967.
O rapaz que faz o mergulho é Tarcísio Miranda Ferraz. O rapaz ao fundo é José Lino, um farmacêutico que por aqui passou. A criança é Galba Filho, com seus 11 a 12 anos de idade.
Quem conheceu o Poço Fundo , suas matinhas, cachoeiras e corredeiras, tem um pouco da história para contar.
PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

- Comitê Semeando
- Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
- O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.
Grandes recordações, pois eu tomei banho no Poço Fundo, junto com Eponina, Tata preta, descíamos de bóia de câmera de pneu até ä ponte do centro, na época de chuva, qdo o ribeirão enchia. Me recordo, q passávamos pelos quintais, e d. Cirene do Moreira, gritava q íamos adoecer. Mtas lembranças..........tempo bom.........
ResponderExcluir