PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

19 de jun. de 2011

Nosso pé de ipê roxo

                                      Relato abaixo uma estória sobre este belo pé de ipê roxo.
Tive a felicidade no ano de 1987, quando ainda estudava na Universidade de Viçosa, de colher algumas sementes de ipê que sobressaia, quando florecia, em contraste com o verde da mata que o circulava. Me chamava a atenção o contraste e o brilho de suas flores.
Replantei aquelas sementes com cuidado, mas apenas uma vingou. Com seus 20 cm de comprimento, resolvi trazer aqui para Itamarati e num canto o deixei para que pudesse desenvolver um pouco mais até ser replantado.
O Tio Sanclaer, vendo aquela muda, me pediu para ajudá-lo a replantar. Não resisti e lá fomos nós, cuidando, aguando e adubando. Os tempos se passaram, adquiriu a fase adulta e até hoje nos oferece estas belas imagens. Não há quem passe pela esquina da Avenida Coronel Araújo Porto com a Travessa Godofredo Silva que não a observe .
Que outros ipês possam ser replantados, pelo menos um em cada rua, para nos oferecer belas e boas imagens.
                                                                                                                      Ass. Carlos Romanhol
                                             Mais fotos no orkut: comitesemeando@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs