PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

28 de mai. de 2012

SOCIOLOGIA É FOCO NO BATE-PAPO COM OS AMIGOS"



Alto astral é o conceito dado ao Programa do dia 27 de maio de 2012, que contou com a presença de José Roldão, Carlinhos Romanhol , Fábio Écker (Gaúcho), Pe.Francisco Rodrigues e o Professor de Sociologia da Escola Estadual "Isa Morais Freitas", José Roberto Lemes. O bate-papo foi o significado tão simples de Sociologia que nada mais é , que a interação do homem no meio em que vive, sua compreensão e entendimento do bem comum. Quais os diversos ramos da Sociologia: Política, Religiosa, Familiar, Esportiva, dentre tantas outras. Não podemos passar por esta vida apenas de passagem. Temos que entender os diversos meios de sobrevivência neste mundo capitalista e egoísta. Entender que a vida não é só isto. Mas tudo depende de nós. Mudar hábito simples, que muitas vezes trará benefícios para nós e para os outros. Ajudar e contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna. Temos um papel a cumprir, e disto não podemos fugir!

14 de mai. de 2012

Coleta e Tratamento de Esgotos é debatido no Programa "Bate Papo com os Amigos".

O Programa de Rádio "Bate Papo com os Amigos" entrevistou dia 13/05/2012 ,o Gestor do Projeto de Coleta e Tramamento de Esgotos do Município de Itamarati de Minas, Carlinhos Romanhol, que de entrevistador, passou a ser o entrevistado. Representando também o Consórcio Intermunicipal de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Pomba, da qual é Secretário Executivo, Carlinhos explicou todas as etapas deste Projeto, desde a fase de elaboração, seus trâmites , a fase de Licitação e da liberação dos recursos financeiros.
Destacou também que os recursos, no aporte de +/- 1milhão e 800mil reais, é o primeiro e o maior em volume  já liberado para o município de Itamarati de Minas. O projeto está previsto para 8 meses de execução e 11 meses para o Projeto Técnico Social - Programa de Educação Ambiental a ser desenvolvido juntamente com a comunidade. Ressaltou e agradeceu a confiança dada a ele, pelo Prefeito Herivelto Zanela, neste projeto tão importante para toda a população, melhorando a qualidade de vida e acima de tudo, devolvendo a vida , tanto para o Córrego Bonsucesso quanto para o Ribeirão dos Pires.
Participaram do Programa: José Roldão e Fábio Ecker.

6 de mai. de 2012

ESPORTE MUNICIPAL É DEBATIDO NO "BATE PAPO COM OS AMIGOS"

O Diretor de Esportes da Prefeitura de Itamarati de Minas - Adalberto Ferraz Lima esteve dia 06/05/2012 no Programa Bate Papo com os Amigos, que vai ao ar todos os domingos de 11 às 12 horas, juntamente com José Roldão , Carlinhos Romanhol e Fábio Ecker , para discutirem e levar informações aos moradores sobre a situação atual dos Esportes. A falta de uma infraestrutura adequada, a falta de pessoal para desenvolver atividades esportivas, as metas , projetos em andamento foram abordados com muita clareza. Ficou claro a necessidade da população participar e apoiar mais ativamente dos diversos setores que busque a melhoria da qualidade de vida para todos. Projetos que deveriam ser desenvolvidos como tênis de mesa na Praça, xadrez nas Escolas, torneios de baralho com mais frequência, foram sugeridos ao Diretor Adalberto.




3 de mai. de 2012

PROGRAMA "BATE PAPO COM OS AMIGOS" CONVERSA COM SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Dia 29/04 o Bate Papo foi com a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas, Elaine Ferraz Rodrigues. Nascida na Comunidade rural de São Lourenço, Elaine vem conquistando seu espaço, por sua capacidade e dedicação.
Num bate papo bem informal, Elaine expôs as atribuições da Secretaria, seus projetos futuros e sua forma de atuação. Abordou temas como os projetos sociais do Governo Federal e Estadual.
Outro assunto bastante comentado foi sobre o Trabalho Técnico Social - um programa de educação ambiental que será desenvolvido junto com a comunidade urbana de Itamarati , paralelo às obras de esgotamento sanitário - coleta e tratamento do esgoto lançado no Córrego Bonsucesso e no Ribeirão dos Pires.
O programa contou também com a participação de José Roldão, Carlinhos Romanhol e Fábio Écker.


24 de abr. de 2012

2º ARRAIÁ DA RENASCER

A Escola de Samba Renascer fará acontecer nos dias 1 e 2 de junho/2012, o 2º Arraiá da Renascer. Uma festa tradicional que são as Festas Juninas, merecem ser festejadas. São festas que traduzem a vida das pessoas que vivem e viveram no campo, na roça, na fazenda ou sítios. Marcada pelo rítimo da sanfona, pela fogueira para clarear a pista de dança, com roupas remendadas e quitutes tradicionais. A quadrilha é um ponto forte da festa, reencontrando amigos com muita alegria e respeito.
Esperamos ocês, uai !

23 de abr. de 2012

MEIO AMBIENTE É PAPO NO PROGRAMA" BATE PAPO COM OS AMIGOS" .

O Programa de Rádio "Bate Papo com os Amigos" - todos os domingos de 11:00 às 12:00 h , na Rádio Comunitária FM 104,9, levou dia 22 de abril, o Biólogo Igor Tavares, aqui de Itamarati de Minas, para falar sobre algumas questões locais relacionadas ao meio ambiente. Dentre elas a necessidade dos proprietários de terra serem mais exigentes e preocupados com o meio ambiente, exigindo serviços cada vez melhores no sentido de preservar o pouco que ainda existe. Preocupação também com as nascentes, contenções de encostas, reflorestamento e outros impactos causados pela mineração. Falando como um observador e admirador do meio ambiente - ou de um ambiente inteiro - Igor expôs sua grande preocupação com o abastecimento de água local. Enfim, o papo rolou e não acaba por aqui. Muita coisa ainda precisa ser falada. O assunto é sério e precisa ser divulgado para que a população forme suas opiniões.
O Programa ,além do bate papo, fez um apelo às autoridades nos assuntos: Cachorros soltos nas ruas - fezes e doenças, os torneios esportivos em andamento, concurso público, pedidos de quebra molas pelos ouvintes, caminhões de minério dentro do perímetro urbano. Enfim, vale a pena conferir! Fui !
                                     O operador de mesa Fábio, botando a "boca no trombone"
                                                 Equipe do Programa e o convidado Igor
                                              Ao centro, Denize, colaboradora do Programa

Minha lista de blogs