PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

30 de mar. de 2011

O ADEUS A JOSÉ ALENCAR




Parte o homem José Alencar. Fica o exemplo de vida, de coragem, de simplicidade e da vontade de viver !
Esta também será nossa simples homenagem . Ele deixou a sua marca. Valeu Alencar !




 
 
Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.



José Alencar
 



29 de mar. de 2011

"10 ANOS DE DESFILES - FELIZ ANIVERSÁRIO "

Este foi o enredo da Escola de Samba Renascer para o Carnaval de 2011 em Itamarati de Minas.
A sugestão do enredo partiu de um grupo de amigos que viram no tema, a facilidade de criar as fantasias, o carro alegórico e o samba, que teve a autoria de Astolfo Meigres . "A definição do enredo é o primeiro passo para a organização do desfile", destacou o Presidente Carlinhos Romanhol, que aproveitou a oportunidade para agradecer de coração à comissão da Escola, ao Grupo Bem Viver da 3ª Idade, aos integrantes da bateria, às costureiras, aos construtores do carro alegórico, aos foliôes daqui e de outras cidades, enfim, a todos aqueles que ajudaram a construir a maior festa popular do mundo.




O Mestre-Sala Celinho, no centro Gilene e a Porta-Bandeira Daniela.


Parabéns pela empolgação, carinho e dedicação




     

Lizandra, a Rainha da Bateria, mostrou sua beleza e muito samba no pé. Ao seu lado a bateria nota 10 !



Mais fotos podem ser vistas no orkut :  comitesemeando@hotmail.com

                                                                                     


28 de fev. de 2011

Campanha de Carnaval 2011


Nos últimos anos, a campanha de estímulo ao uso do preservativo no carnaval tornou-se parte fundamental da estratégia do Ministério da Saúde para o enfrentamento do HIV/aids. A campanha de 2011 está direcionada às mulheres na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. Esse recorte de público é resultado da análise de dados epidemiológicos que apontam a feminização da epidemia, com maior atenção à faixa etária de 13 a 19 anos, em que existem oito casos em meninos para cada 10 em meninas.




A campanha incentiva a adoção do uso do preservativo entre as garotas e, para aquelas que desconhecem seu status sorológico para o HIV, informa sobre a praticidade, gratuidade e confidencialidade do exame de aids, sífilis e hepatite viral no serviço de saúde.



Na primeira fase da campanha (veiculada de 25/2 a 8/3), o desafio está em estimular a negociação do uso do preservativo diante da falsa percepção de segurança em relação ao parceiro (pela aparência ou pelo pertencimento ao mesmo grupo de amigos) ou da negação do preservativo como prova de amor.



Na segunda fase da campanha (veiculada de 9/3 a 20/3), a ideia é desmistificar a testagem, demonstrando como é fácil, seguro e sigiloso saber seu estado sorológico na rede pública.




Para a campanha, buscou-se o foco positivo, exaltando a participação da mulher na negociação do uso do preservativo. Para isso, foi escolhido o slogan “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.” Foram criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle (parodiando o hit popular “Minha Mulher Não Deixa Não”) e materiais gráficos para cada fase.

VAMOS CURTIR COM MUITA SEGURANÇA, BEIJOSSSSSS GALERA
E TENHAM UM OTIMO CARNAVAL!!!!!

CARNAVAL VEM AI GENTE!!!!!

História do Carnaval





O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.



No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.



No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.


O que é




O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

VAMOS CURTIR COM MUITA PAZ E SEGURANÇAS!!!!
TENHAMOS UM OTIMO CARNAVAL...................

15 de dez. de 2010

JUSTO RECONHECIMENTO

O Comitê Semeando presta esta simples homenagem ao Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Quem assistiu o filme "Lula, o filho do Brasil" percebe claramente como um retirante nordestino chega à Presidência da República. Vários caminhos foram traçados, várias lutas travadas, a organização dos Sindicatos na Grande ABC Paulista. A criação do Partido dos Trabalhadores. Deputado Federal mais votado na época, um articulador político, corintiano de coração. Falar de Lula não é nada simples. O que ainda sabemos sobre ele  é pouco. Seus oposicionistas reconhecem seu grande papel como Presidente.
Destacamos sua preocupação com as questões socias, a redução da pobreza e das desigualdades. Seu mandato iniciou-se em janeiro de 2003 e encerra-se em dezembro de 2010. Um Presidente reconhecido pelo Presidente dos EUA como "o cara". Sua generosidade, simpatia e carisma ficarão marcados em todos os brasileiros e estrangeiros. Um Presidente que chega ao fim do mandato com mais de 80% de aprovação, sempre apoiado pelo seu Vice, José Alencar.

14 de dez. de 2010

TÚNEL DO TEMPO

Quem algum dia não tomou um belo banho no Poço Fundo. Formado pelas águas do Ribeirão dos Pires, o Poço Fundo ou Poço do Angá era frequentado durante todo o ano por moradores e turistas que aqui vinham passar as férias. Muitos aprenderam a nadar ali.
Escolhemos esta foto para o Túnel do Tempo que data de +/- 1.967.
O rapaz que faz o mergulho é Tarcísio Miranda Ferraz. O rapaz ao fundo é José Lino, um farmacêutico que por aqui passou. A criança é Galba Filho, com seus 11 a 12 anos de idade.
Quem  conheceu o Poço Fundo , suas matinhas, cachoeiras e corredeiras, tem um pouco da história para contar.

FEIRA CULTURAL E ECOLÓGICA - EDUCANDO E FAZENDO ARTE

A Escola Municipal "Pedro Furtado" lançou este ano o projeto "Natal Ecológico"com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos na Feira Cultural e Ecológica. Os trabalhos foram feitos com materiais reciclados - à bae de garrafas pet, onde foram confeccionadas várias decorações natalinas. A participação dos alunos ,professores e colaboradores foi fundamental para o sucesso dos trabalhos. Além das decorações natalinas, a Escola realizou no dia 10 de dezembro, sua hora cívica, com apresentação de teatros e a participação do Coral da 3ª Idade.


Equipe de professores da Escola Municipal "Pedro Furtado"


Mais fotos podem ser vistas no orkut:  comitesemeando@hotmail.com


Minha lista de blogs