O Diretor de Esportes da Prefeitura de Itamarati de Minas - Adalberto Ferraz Lima esteve dia 06/05/2012 no Programa Bate Papo com os Amigos, que vai ao ar todos os domingos de 11 às 12 horas, juntamente com José Roldão , Carlinhos Romanhol e Fábio Ecker , para discutirem e levar informações aos moradores sobre a situação atual dos Esportes. A falta de uma infraestrutura adequada, a falta de pessoal para desenvolver atividades esportivas, as metas , projetos em andamento foram abordados com muita clareza. Ficou claro a necessidade da população participar e apoiar mais ativamente dos diversos setores que busque a melhoria da qualidade de vida para todos. Projetos que deveriam ser desenvolvidos como tênis de mesa na Praça, xadrez nas Escolas, torneios de baralho com mais frequência, foram sugeridos ao Diretor Adalberto.
PEDRA BRANCA
Quem sou eu:
- Comitê Semeando
- Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
- O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.
6 de mai. de 2012
3 de mai. de 2012
PROGRAMA "BATE PAPO COM OS AMIGOS" CONVERSA COM SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Dia 29/04 o Bate Papo foi com a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas, Elaine Ferraz Rodrigues. Nascida na Comunidade rural de São Lourenço, Elaine vem conquistando seu espaço, por sua capacidade e dedicação.
Num bate papo bem informal, Elaine expôs as atribuições da Secretaria, seus projetos futuros e sua forma de atuação. Abordou temas como os projetos sociais do Governo Federal e Estadual.
Outro assunto bastante comentado foi sobre o Trabalho Técnico Social - um programa de educação ambiental que será desenvolvido junto com a comunidade urbana de Itamarati , paralelo às obras de esgotamento sanitário - coleta e tratamento do esgoto lançado no Córrego Bonsucesso e no Ribeirão dos Pires.
O programa contou também com a participação de José Roldão, Carlinhos Romanhol e Fábio Écker.
Num bate papo bem informal, Elaine expôs as atribuições da Secretaria, seus projetos futuros e sua forma de atuação. Abordou temas como os projetos sociais do Governo Federal e Estadual.
Outro assunto bastante comentado foi sobre o Trabalho Técnico Social - um programa de educação ambiental que será desenvolvido junto com a comunidade urbana de Itamarati , paralelo às obras de esgotamento sanitário - coleta e tratamento do esgoto lançado no Córrego Bonsucesso e no Ribeirão dos Pires.
O programa contou também com a participação de José Roldão, Carlinhos Romanhol e Fábio Écker.
24 de abr. de 2012
2º ARRAIÁ DA RENASCER
A Escola de Samba Renascer fará acontecer nos dias 1 e 2 de junho/2012, o 2º Arraiá da Renascer. Uma festa tradicional que são as Festas Juninas, merecem ser festejadas. São festas que traduzem a vida das pessoas que vivem e viveram no campo, na roça, na fazenda ou sítios. Marcada pelo rítimo da sanfona, pela fogueira para clarear a pista de dança, com roupas remendadas e quitutes tradicionais. A quadrilha é um ponto forte da festa, reencontrando amigos com muita alegria e respeito.
Esperamos ocês, uai !
Esperamos ocês, uai !
23 de abr. de 2012
MEIO AMBIENTE É PAPO NO PROGRAMA" BATE PAPO COM OS AMIGOS" .
O Programa de Rádio "Bate Papo com os Amigos" - todos os domingos de 11:00 às 12:00 h , na Rádio Comunitária FM 104,9, levou dia 22 de abril, o Biólogo Igor Tavares, aqui de Itamarati de Minas, para falar sobre algumas questões locais relacionadas ao meio ambiente. Dentre elas a necessidade dos proprietários de terra serem mais exigentes e preocupados com o meio ambiente, exigindo serviços cada vez melhores no sentido de preservar o pouco que ainda existe. Preocupação também com as nascentes, contenções de encostas, reflorestamento e outros impactos causados pela mineração. Falando como um observador e admirador do meio ambiente - ou de um ambiente inteiro - Igor expôs sua grande preocupação com o abastecimento de água local. Enfim, o papo rolou e não acaba por aqui. Muita coisa ainda precisa ser falada. O assunto é sério e precisa ser divulgado para que a população forme suas opiniões.
O Programa ,além do bate papo, fez um apelo às autoridades nos assuntos: Cachorros soltos nas ruas - fezes e doenças, os torneios esportivos em andamento, concurso público, pedidos de quebra molas pelos ouvintes, caminhões de minério dentro do perímetro urbano. Enfim, vale a pena conferir! Fui !
O operador de mesa Fábio, botando a "boca no trombone"
Equipe do Programa e o convidado Igor
Ao centro, Denize, colaboradora do Programa
O Programa ,além do bate papo, fez um apelo às autoridades nos assuntos: Cachorros soltos nas ruas - fezes e doenças, os torneios esportivos em andamento, concurso público, pedidos de quebra molas pelos ouvintes, caminhões de minério dentro do perímetro urbano. Enfim, vale a pena conferir! Fui !
O operador de mesa Fábio, botando a "boca no trombone"
Equipe do Programa e o convidado Igor
Ao centro, Denize, colaboradora do Programa
17 de abr. de 2012
BATE PAPO COM OS AMIGOS
Criado pelo Comitê Semeando, o Programa de Rádio "Bate papo com os amigos" levou dia 15/04/2012, Adalberto Fouroux (Beto) para falar sobre a formação da nova equipe do TUPI F.C. Falou da abertura da Diretoria , possibilitando a estruturação juntamente com Ziel, que agora terão liberdade total para formar a equipe de base. Seriedade e persistência serão os caminhos adotados para que tudo aconteça. Destacou a entrada do TUPI no campeonato regional, previsto para começar em 20/05/2012. "O Tupi é uma equipe reconhecida e respeitada na nossa região. Este primeiro passo é importante para ganharmos credibilidade e continuar o trabalho", destacou Beto. A entrevista foi acompanhada por Carlinhos Romanhol e José Roldão. Muito foi falado sobre a contribuição dos jovens atletas, sobre o trabalho profissional, que sem dúvida refletirá no futuro destes jovens. Vestir a camisa do TUPI é motivo de orgulho para o atleta. Falou da falta de incentivo nos esportes e na necessidade de estruturar não só o futebol, mas os esportes em Itamarati de Minas. Afirmou que os treinamentos iniciariam dia 17/04/2012 e isto aconteceu, como pode ser observado nas fotos abaixo. Um trabalho que contará com o apoio de todos!
Carlinhos-Beto-Roldão-Edson no Programa
"Bate Papo com os Amigos"
Início dos treinamentos em 17/04/2012
Carlinhos-Beto-Roldão-Edson no Programa
"Bate Papo com os Amigos"
Início dos treinamentos em 17/04/2012
3 de abr. de 2012
Divulgação "Solidaria e Necessaria"
APAE CATAGUASES-MG esteve domingo
passado no programa ( BATE PAPO COM AMIGOS) da radio 104.9 FM de Itamarati de Minas,
representando a associação de pais e amigos dos excepcionais, ANGELA LEITE , SILVANA HIPOLITO, Falamos sobre vários
assuntos relacionados à APAE, foi muito
bacana saber como funciona os bastidores de uma Escola tão Especial....
PARABÉNS a Todos os membros
da equipe!
Associação
de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma entidade filantrópica, sem fins
lucrativos, que presta serviço na área de saúde e educacional.
Hoje, a APAE
cataguases possui uma equipe de 3 psicólogos, 3 fonoaudiólogos, 5
fisioterapeutas, 2 assistentes social, 1 neurologista, 1 psiquiatra, 1
pediatra, 2 dentistas, 1 enfermeira, 1 técnica em enfermagem, 1 psicopedagoga,
1 terapeuta ocupacional, 2 secretárias, além de médicos voluntários em diversas
especialidades.
A escola é
formada por uma equipe de 1 diretor, 1 pedagoga, 20 professores, serventes,
cozinheiras, 2 motoristas, auxiliares de serviços gerais e também com serviço
voluntário.
A escola
mantida pela APAE é uma escola especial autorizada e reconhecida pela
Secretária Estadual de Educação, atendendo atualmente a 296 alunos em Educação
Infantil, APAE Educadora (fase), Educação de jovens e adultos, reforço escolar
para alunos incluídos, oficina de embalagem, E.V. O reciclado. Objetivamos a
inclusão do Portador de Deficiência, bem como a defesa de seus direitos.
Assinar:
Postagens (Atom)

