PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

18 de abr. de 2011

16 de abril de 1889 - Nasce em Londres Charles Chaplin



Charles Chaplin, Charlot, Carlitos, simplesmente parou o mundo sem proferir nas telas uma única palavra. O menino prodígio de Londres, fruto de um lar em frangalhos, tornou-se uma lenda universal do humor, do cinema, da arte. Ator e mímico do cinema mudo, conseguiu arrancar de milhões de espectadores de todos os quadrantes do planeta, a um só tempo, sonoras gargalhadas e pungentes lágrimas.
Faleceu na Suiça (Vevey) em 25 de dezembro de 1977, aos 88 anos de idade.
Subiu ao palco pela primeira vez com apenas 5 anos de idade.
Casou 4 vezes e teve 8 filhos.
Charles Spencer Chaplin virou uma lenda do cinema e o artista internacional mais aclamado da primeira metade do século XX.





Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!



Charles Chaplin

14 de abr. de 2011

TÚNEL DO TEMPO - DENTE DE LEITE DO TUPI F.C.

Esta foto de 51 anos atrás - 1960, nos faz viajar no tempo, principalmente para os amantes do futebol, este esporte suado, corrido, chorado. Esta foto nos faz perceber algumas características que merecem comentários: o Marianinho era o mais alto e forte da turma. A pose do Reinaldo Feliciano é a mesma do seu filho Rinaldinho. O Nizinho goleiro, a persistência do Sr. Lucas.
Aos amantes do futebol, aos nossos conterrâneos, uma pequena recordação do Dente de Leite do TUPI F.C. de Itamarati de Minas.



 Em pé ,da esquerda para a direita: Marianinho, Paceli, Nizinho, Reinaldo Feliciano, Carlinhos de Moura, Zé Milton, e Lucas Barbosa.

Agachados: Tarcísio Ferraz, Ademir Tavares, Júber Araújo Rodrigues, Antônio Madalena e José Crézio Ladeira.

PROJETO TELA VIVA

Mais uma vez a cidade de Itamarati de Minas teve o prazer de receber o Projeto Tela Viva, este interessante projeto democrático e cultural gratuito e itinerante, com a exibição de 2 filmes, uma peça de teatro e músicas. O evento aconteceu dia 11 de abril na Praça Astolfo Tavares, que cada vez mais conta com a presença de um público mesclado de crianças, jovens e adultos. Todos os artistas são pratas da casa.




A cada evento a participação da comunidade é maior




 
Apresentação musical : Ana Carolina, Jonathan e Jaimison

                                                                                                                                                               




O professor Marlon e seu aluno Jaimison


                                             



 Apresentação musical de Ana Carolina e Bruna     


                                            

                                      
Apresentação do "GrupoPera" com a peça "Improviso"



Flavinho ( Éric Araújo) e Zigonal (Raul Vaz).



  

                                     






                                                                                                                                                                                                                               


30 de mar. de 2011

O ADEUS A JOSÉ ALENCAR




Parte o homem José Alencar. Fica o exemplo de vida, de coragem, de simplicidade e da vontade de viver !
Esta também será nossa simples homenagem . Ele deixou a sua marca. Valeu Alencar !




 
 
Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.



José Alencar
 



29 de mar. de 2011

"10 ANOS DE DESFILES - FELIZ ANIVERSÁRIO "

Este foi o enredo da Escola de Samba Renascer para o Carnaval de 2011 em Itamarati de Minas.
A sugestão do enredo partiu de um grupo de amigos que viram no tema, a facilidade de criar as fantasias, o carro alegórico e o samba, que teve a autoria de Astolfo Meigres . "A definição do enredo é o primeiro passo para a organização do desfile", destacou o Presidente Carlinhos Romanhol, que aproveitou a oportunidade para agradecer de coração à comissão da Escola, ao Grupo Bem Viver da 3ª Idade, aos integrantes da bateria, às costureiras, aos construtores do carro alegórico, aos foliôes daqui e de outras cidades, enfim, a todos aqueles que ajudaram a construir a maior festa popular do mundo.




O Mestre-Sala Celinho, no centro Gilene e a Porta-Bandeira Daniela.


Parabéns pela empolgação, carinho e dedicação




     

Lizandra, a Rainha da Bateria, mostrou sua beleza e muito samba no pé. Ao seu lado a bateria nota 10 !



Mais fotos podem ser vistas no orkut :  comitesemeando@hotmail.com

                                                                                     


28 de fev. de 2011

Campanha de Carnaval 2011


Nos últimos anos, a campanha de estímulo ao uso do preservativo no carnaval tornou-se parte fundamental da estratégia do Ministério da Saúde para o enfrentamento do HIV/aids. A campanha de 2011 está direcionada às mulheres na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. Esse recorte de público é resultado da análise de dados epidemiológicos que apontam a feminização da epidemia, com maior atenção à faixa etária de 13 a 19 anos, em que existem oito casos em meninos para cada 10 em meninas.




A campanha incentiva a adoção do uso do preservativo entre as garotas e, para aquelas que desconhecem seu status sorológico para o HIV, informa sobre a praticidade, gratuidade e confidencialidade do exame de aids, sífilis e hepatite viral no serviço de saúde.



Na primeira fase da campanha (veiculada de 25/2 a 8/3), o desafio está em estimular a negociação do uso do preservativo diante da falsa percepção de segurança em relação ao parceiro (pela aparência ou pelo pertencimento ao mesmo grupo de amigos) ou da negação do preservativo como prova de amor.



Na segunda fase da campanha (veiculada de 9/3 a 20/3), a ideia é desmistificar a testagem, demonstrando como é fácil, seguro e sigiloso saber seu estado sorológico na rede pública.




Para a campanha, buscou-se o foco positivo, exaltando a participação da mulher na negociação do uso do preservativo. Para isso, foi escolhido o slogan “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.” Foram criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle (parodiando o hit popular “Minha Mulher Não Deixa Não”) e materiais gráficos para cada fase.

VAMOS CURTIR COM MUITA SEGURANÇA, BEIJOSSSSSS GALERA
E TENHAM UM OTIMO CARNAVAL!!!!!

CARNAVAL VEM AI GENTE!!!!!

História do Carnaval





O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.



No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.



No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.


O que é




O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

VAMOS CURTIR COM MUITA PAZ E SEGURANÇAS!!!!
TENHAMOS UM OTIMO CARNAVAL...................

Minha lista de blogs