PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

10 de dez. de 2010

DE CARA NOVA

De cara nova não, de roupa nova.
O Clube dos 20, grupo das peladas de 4ª-feira estreiou dia 08 de dezembro o seu mais novo uniforme.
Em maio de 2011 o grupo completará 6 anos de existência. Parabéns a todos os integrantes pela organização, persistência e união. As discussões acontecem, mas são coisas do futebol. Depois do apito final não existem mais rivalidades. É só alegria !


Em pé, da esquerda para a direita: Haroldo, Rodrigo,Blaublau, Marcelo e o árbitro Fatinho.
Agachados: Júber, Sinval, Carlinhos, Marley e Vasco.


Em pé, da esquerda para a direita: Rodrigo,Alexandre, Anderson e Bradoc.
Agachados: Cláudio, Lelinho, Mazinho e Jean.
Neste dia o placar foi de 6 x 6



9 de dez. de 2010

NOVA DOENÇA TRANSMITIDA PELO AEDES AEGYPTI CHEGA AO BRASIL

De agosto a novembro/2010, 3 novos casos da doença provocada por um vírus que jamais circulou no Brasil foram identificados pelo Ministério da Saúde, causador da febre Chikungunya, dentre eles 1 carioca e 2 paulistas. Os sintomas são: febre alta, dores intensas nas articulações das mãos e pés, que podem se prolongar por até 1 ano, impossibilitando a pessoa de desenvolver sua rotina. Não há vacina contra esta nova febre. Os sintomas aparecem de 3 a 7 dias depois do paciente ser picado pelo Aedes aegypti contaminado. Portanto, vamos ficar atentos nos objetos e utensílios que possam acumular água. A luta é de todos nós. Faça a sua parte !

4 de dez. de 2010

DENGUE : FAÇA A SUA PARTE !

O Comitê Semeando lança a sua campanha no combate ao mosquito da dengue.
Esta doença que vem aumentando a cada dia é causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti que coloca os ovos em águas paradas.
Principais sintomas: febre, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermeladas.
Sinais de alerta: Sangramentos, dores de barriga, dificuldades para respirar, suor frio, desmaios, queda de pressão, vômitos frequentes. Se você apresenta alguns desses sintomas, procure rapidamente o médico.
Fique atento às piscinas, lagos, cascatas, lixeiras, caixas d'agua, cacos de vidro nos muros, calhas, pratinhos e vasos de plantas, garrafas, pneus, bromélias, enfim, tudo que possa causar o acúmulo de água.
PARA EVITAR UMA EPIDEMIA, TODO MUNDO TEM QUE AGIR AGORA E TODOS OS DIAS.

1 de dez. de 2010

1º DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

A diminuição do número de infectados em todo o mundo, pesquisas brasileiras no desenvolvimento de novos medicamentos ,são motivos para comemorar, embora outras tantas batalhas precisam ser vencidas. Com o teórico controle da doença, muitas pessoas deixaram de se previnir.
AIDS - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é uma doença que ataca o sistema de defesa do organismo, o sistema imunológico, possibilitando a introdução de vários tipos de doenças, daí a necessidade do coquetel de medicamentos. Portanto, a AIDS não se transmite pelo abraço e sim através do sangue, principalmente nas relações sexuais, daí a necessidade do uso de preservativos.
Testes rápidos, com resultados em até 30 minutos são realizados nas principais cidades brasileiras.
O crescimento do número de gays e bissexuais é motivo de preocupação.
A campanha deste ano vai focar os jovens de 15 a 24 anos.
Faça a sua parte. Só assim podemos vencer este mal terrível. Previna-se !

19 de nov. de 2010

ZUMBI DOS PALMARES - SÍMBOLO DE RESISTÊNCIA E LIBERDADE.

O dia da Consciência Negra é celebrado em todo o país no dia 20 de novembro, data em que Zumbi dos Palmares, o ícone da resistência negra no Brasil foi morto.A palavra Zumbi, ou Zambi, vem do termo nzumbi, do idioma africano que significa "grosso modo". No Brasil significa "um fantasma", que segundo a crença popular afro-brasileira, vagueia pelas noites.
O Quilombo dos Palmares, localizado na atual região de União dos Palmares - Alagoas, era uma comunidade auto sustentável, formado por escravos que fugiam das fazendas ou prisões. Sua população chegou a mais de 30 mil pessoas.
Zumbi nasceu no ano de 1655. Foi capturado aos 6 anos de idade e entregue a um missionário portugûes. Foi batizado de "Francisco", recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim.
Em 1670, com 15 anos de idade, fugiu. Retornou ao Quilombo liderado por Ganga Zumba.
A Coroa Portuguesa ofereceu a liberdade para todos os escravos se o Quilombo submetesse ao seu domínio. Zumbi rejeitou a proposta, desafiando Ganga Zumba, onde tornou-se líder.
Em 1694 o Quilombo foi invadido e Zumbi ferido.
Em 20 de novembro de 1695, com 40 anos de idade, Zumbi foi morto numa emboscada, teve a cabeça cortada, salgada e exposta em praça pública, visando desmentir a crença da população sobre a imortalidade de Zumbi. Virou uma lenda e foi amplamente citado pelos abolicionistas como herói e mártir.
Hoje é símbolo de resistência, um herói que lutou pela liberdade.



18 de nov. de 2010

RESULTADOS DO TORNEIO DE BURACO

Dia 14 de novembro encerrou o 1º Torneio de Buraco dos Amigos de Itamarati, realizado na residência de José Roldão Alves. Todos os participantes presentes foram contemplados com troféus e medalhas, além de um delicioso almoço. O resultado do evento foi motivo de orgulho dos organizadores e dos buraqueiros, pois já se pensa num próximo torneio.
Os Campeões Juberto e Milton receberam os troféus das mãos de Carlinhos e Clodomiro.
Parabéns à dupla vencedora.
                                              
As Vice Campeãs Niuza e Didi receberam os troféus das mãos de Dagmar e D.Ivone.
                                                
O Troféu Melhor Estratégia  (mais nº de mortos) foi entregue por Wani e Elson Almada para o Fio.
                                              
O 3º lugar foi para Elson Almada e Decão.
                                            
 O 4º lugar ficou com Chico Batista  e Luzia. A medalha foi entregue por Denise.

Mais fotos podem ser vistas no orkut: comitesemeando@hotmail.com
Acesse!
                                                







13 de nov. de 2010

160 anos de Robert Louis Stevenson – criador de “O Médico e o Monstro”

Há 160 anos, no dia 13 de novembro de 1850, nascia em Edimburgo, na Escócia, Robert Louis Balfour Stevenson, escritor que viria a se tornar um dos maiores de todos os tempos, com o famosíssimo “O Médico e o Monstro“.



Stevenson teve uma vida curta. Chegou a cursar Engenharia, mas não mostrou muito interesse pela matéria. Portador de tuberculose, tentou se mudar para a Europa continental (França e Suíça) e para os Estados Unidos, à procura de um clima que amenizasse sua doença, mas acabou se mudando para Samoa, onde ficou conhecido como “Contador de Histórias”. Foi nestas ilhas que Stevenson morreu, em 1893, aos 44 anos, em casa, em frente de sua esposa, provavelmente de um derrame cerebral.


Escreveu uma extensa lista de poemas, contos e livros, publicados entre 1877 e 1893, ano de sua morte. Suas obras mais famosas são “A Ilha do Tesouro”, “Raptado” e o famosíssimo “O Médico e o Monstro”.


O aniversário de nascimento de Robert Louis Stevenson é o Google Doodle de hoje.

Robert Louis Stevenson
Um pouco de estória não faz mal a ninguem!!!

Minha lista de blogs