PEDRA BRANCA

PEDRA BRANCA

Quem sou eu:

Minha foto
Itamarati de Minas, Zona da Mata / Minas Gerais, Brazil
O Comitê Semeando foi criado para poder acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Neste sentido um grupo de pessoas desta pequena cidade cravada nas montanhas de Minas Gerais resolveu criar o Comitê Semeando, ideias e ideais. Não nos interessa saber qual será o produto final, mas temos plena convicção que alguma coisa será aproveitada. Porque Comitê ? Pela praticidade e simplicidade de seu processo de funcionamento. Não exige um Presidente nem um Estatuto. É livre e aberto às boas ideias.

13 de set. de 2010

DESFILE 7 SETEMBRO


Comemorar a independência do Brasil é celebrar um país livre, dono de sua própria história e consciente de suas origens.

A convivência harmoniosa dos brasileiros é fruto do respeito, tolerância e cooperação.
Somos filhos de uma mistura de ritmos, cores e sabores, e nada melhor que o Dia da Independência para celebrarmos o que nos faz ainda maiores: a nossa cultura.
Foi neste contexto que as Escolas Municipais, a Escola Estadual “Isa Moraes Freitas”, o Grupo Viva Bem, a Polícia Militar, dentre outros, comemoraram o 7 de Setembro aqui em Itamarati de Minas.
Parabéns à Prefeitura Municipal, aos alunos, professores e organizadores do evento !

mais fotos vcs encontram no orkut: COMITESEMEANDO@HOTMAIL.COM

8 de set. de 2010

MISS TERCEIRA IDADE

VIVA BEM

O Grupo Viva Bem de Itamarati de Minas comemorou seu 3º aniversário de existência dia 28 de Agosto no Clube Colinas. Sob a coordenação de Eric Dias dos Santos – Assistente Social e fundador do Grupo, o evento contou com um público de mais de 300 pessoas. O Projeto é mantido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através do Fundo Estadual da Assistência Social.


A programação contou com apresentação de um vídeo contando a estória do Projeto, apresentação de mensagens, danças e um desfile com 34 candidatas da “melhor idade”, concorrendo à Miss 3ª Idade.


 1º lugar : Dagmar Romanhol Tavares


2º lugar: Vera Henriques Morais


3º lugar: Celma Amorim.


A escolha foi feita por um grupo de jurados de outras cidades, ligados às áreas de desing , desfiles, modelos e instrutores de moda.
O Comitê Semeando não poderia deixar de registrar este momento que, sem sombras de dúvidas, tem trazido benefícios significativos na vida destas pessoas . Parabéns!

2 de set. de 2010

SERÁ ESTÓRIA DE PESCADOR ?

Desta vez não foi estória não. O nosso amigo Lilico fisgou mesmo esta linda carpa de 88 cm de comprimento e 12 Kg de peso no Rio Pomba. Não precisou nem comprar o bacalhau, pois foi um dia antes do Domingo de Páscoa.
Fica aí registrado. Não é estória de pescador.

1 de set. de 2010

FICHA LIMPA - VAMOS FICAR DE OLHO ABERTO

BRASÍLIA - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem o texto-base do projeto de lei Ficha Limpa , que visa remover das eleições os candidatos que já cometeram algum crime (como um desvio de verba pública ou um assassinato).
O placar foi de 388 votos a favor e um contra. O voto contrário foi do deputado Marcelo Melo (PMDB-GO).Resta ainda a votação dos destaques - mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada, ou uma emenda apresentada ao texto, para ir a voto depois da aprovação do texto principal -, o que pode mudar o texto final. A votação ocorre hoje.


A proposta evita as candidaturas de pessoas condenadas por decisão colegiada da Justiça por crimes de maior gravidade, como corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. O texto aprovado amplia os casos de inelegibilidade e unifica em oito anos o período durante o qual o candidato ficará sem poder se candidatar.


Há várias possibilidades de alterações no texto. Uma das propostas que pode passar é do deputado Eduardo Cunha, do PMDB-RJ, que retira do texto a possibilidade de se proibir a candidatura de quem foi condenado em decisão colegiada. Assim, ficaria valendo a regra atual de que somente quem é condenado em última instância não pode se candidatar.


Existe a chance de o candidato apresentar recurso com efeito suspensivo da decisão da Justiça. O efeito suspensivo permitirá a candidatura, mas provocaria a aceleração do processo, porque o recurso deverá ser julgado com prioridade pelo colegiado que o receber. Se o recurso for negado, será cancelado o registro da candidatura ou o diploma do eleito.


"A Câmara sempre foi ao encontro do povo e espero que esta futura lei e tantas outras que produzimos tenham repercussão nacional", afirmou Temer.Para o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), José Eduardo Cardozo teve o mérito de não ceder a pressões. Costa agradeceu a oportunidade de ter sido o relator pelo grupo de trabalho que analisou o tema.(Com informações da Agência Câmara)








José Eduardo Cardozo, que relatou a matéria pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), explicou a decisão de prever o recurso com efeito suspensivo. O objetivo, segundo ele, é conciliar dois fatores: por um lado, o desejo da sociedade de evitar que pessoas sem ficha limpa disputem cargos eletivos; e, por outro lado, o direito ao contraditório e à ampla defesa.
“Sempre existiu a possibilidade de decisões serem revistas por órgãos superiores, para que uma única pessoa não tenha o direito plenipotenciário de decidir a vida de quem quer que seja”, lembrou.
De acordo com o presidente da Câmara, Michel Temer, a aprovação do projeto demonstra que "sem um Congresso forte e soberano não há democracia, principalmente quando se trata de um Congresso sensível como o atual."

O texto original foi proposto pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e recebeu mais de um milhão de assinaturas de apoio, coletadas por entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).







07 SETEMBRO / TUNEL DO TEMPO

As cortes portuguesas consideravam ilegal o governo de dom Pedro e ameaçaram enviar tropas ao Brasil, caso seu retorno à Europa fosse mais uma vez adiado. Quando a decisão de Portugal chegou no Brasil, José Bonifácio, enviou-lhe as mensagens vindas de Portugal. Dom Pedro as recebeu no dia 7 de Setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga. Junto a correspondência estava uma carta de seu ministro, aconselhando-o a tomar uma atitude imediata. Ali mesmo, às margens do riacho e na presença de uma pequena comitiva, dom Pedro declarou a independência do Brasil. Chegavam ao fim mais de trezentos anos de domínio colonial.

LEMBRANÇAS DE PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTORIA, E MUITOS JÁ NÃO ESTÃO MAIS PRESENTES HOJE COM A GENTE.
O TÚNEL DO TEMPO VEIO PARA RESGATAR ESSES MOMENTOS TÃO IMPORTANTES NESSA COMUNIDADE.

31 de ago. de 2010

A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO.


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.



É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.


É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.


Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.


É possível detectá-la em pessoas pontuais.


Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.


Oferecer flores é sempre elegante.


É elegante não ficar espaçoso demais.


É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...


É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.


É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.


É elegante retribuir carinho e solidariedade.


É elegante o silêncio, diante de uma rejeição....


Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.


É elegante a gentileza... atitudes gentis falam mais que mil imagens...


Abrir a porta para alguém...é muito elegante


Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante


Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...


Oferecer ajuda...é muito elegante.


Olhar nos olhos ao conversar, é essencialmente elegante.


Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.


Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

27 de ago. de 2010

17° FESTA DO CAVALO ITAMARATI DE MINAS /MG

Das 17 festas realizadas, 9 foram organizadas através da ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, destaca um dos principais incentivadores e organizador do evento, José Ronaldo Rodrigues. O evento contou com a presença do Árbitro Dr.Fabiano Bitencourt – Zootecnista de Baependi – MG, mostrando o alto nível das competições. Lembramos também a presença do locutor Astrogildo, figura marcante nas Festas do Cavalo aqui em Itamarati de Minas, além de José Maria Rodrigues, braço direito deste evento.

VC ENCONTRA MAIS FOTOS NO ORKUT: comitesemeando@hotmail.com

Minha lista de blogs